Programa de Formação Pernambuco Criativo 2018

Curso de Formação de Gestores de Grupos, Trupes e Companhias de Teatro-Circo em Exu.

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 31/10/2018 a 20/11/2018 às 23:59 .
Inscrições online
Inscrições online

Oficina ofertada pelo Programa Pernambuco Criativo.

Cidade de Exu.
Colégio Municipal Bárbara de Alencar
Endereço: R. Bárbara Alencar, 246, Exu - PE, 56230-000
Datas: 21 a 25 de novembro de 2018
Horário: das 14h às 18h.

Site: http://www.cultura.pe.gov.br/ http://www.cultura.pe.gov.br/

Descrição

O Programa Pernambuco Criativo apresenta o Curso de Formação de Gestores de Grupos, Trupes e Companhias de Teatro-circo”. Ministrada pelos atores e produtores da Cia 2 em Cena, Alexsandro Silva e Arnaldo Rodrigues, a ação tem por objetivo apresentar caminhos e soluções de gestão aos empreendimentos coletivos e grupos artísticos na área de Teatro e Circo. Discorrerá conceitos como “Visão”, “Missão”, “Eixos de Trabalho”, “Planejamento Estratégico, Tático e Operacional” além de abordar sobre “Mecanismos para Captação de Recursos” junto a iniciativas públicas e privadas.

A atividade acontecerá em EXU, no Colégio Municipal Bárbara de Alencar, entre os dias 21 a 25 de novembro de 2018, na 3ª edição de Ato - Festival de Teatro e Dança de Exu.

O Curso de Formação de Gestores de Grupos, Trupes e Companhias de Teatro-circo foi aprovado pela convocatória pública feita pelo Programa Pernambuco Criativo em 2018, fruto de convênio entre a FUNDARPE e o Ministério da Cultura. A atividade é gratuita e aberta ao público

Público-alvo:
Jovens e adultos, que sejam artistas profissionais ou amadores que atuam na área de Teatro e Circo.

Facilitador Alexsandro Silva
Licenciado e bacharel em Letras, Alexsandro Silva tem formação técnica em interpretação teatral e possui formação livre em dramaturgia, direção, palhaçaria, produção e pesquisa cênica. Além de atuar como ator e dirigir espetáculos teatrais, destaca-se o seu trabalho com formação, na qual ministrou cursos e oficinas em projetos, festivais e circuitos de teatro, dentre eles “Um Corpo para o Teatro”, “Um Corpo para o Teatro de Rua”, “Interpretação Teatral”, “Iniciação à Palhaçaria” entre outros.

Facilitador Arnaldo Rodrigues
Graduado em Administração, Arnaldo Rodrigues é ator, Palhaço, Bailarino, Produtor Cultural e Pesquisador Cênico. Tem formação técnica em interpretação teatral e formação livre em Palhaçaria, dança contemporânea, produção cultural e pesquisa cênica. É integrante-fundador da Cia. em Cena de Teatro, Circo e Dança onde atua como Pesquisador, Palhaço, Ator, Diretor de Movimento e Produtor Executivo.

PERNAMBUCO CRIATIVO - O Programa tem origem no convênio assinado em 2012 entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Economia Criativa. Foi criado com a finalidade de promover ações de formação para o desenvolvimento e fortalecimento da Economia da Cultura no Estado.

SERVIÇOS
Curso de Formação de Gestores de Grupos, Trupes e Companhias de Teatro-Circo
Realização da Cia 2 em Cena
Facilitadores Alexsandro Silva e Arnaldo Rodrigues
Etapa 2 - Realização do Curso no município de Exu.
Colégio Municipal Bárbara de Alencar
Endereço: R. Bárbara Alencar, 246, Exu - PE, 56230-000
Datas: 21 a 25 de novembro de 2018
Horário: Das 14h às 18

Utilize este espaço caso queira abrir inscrições para Agentes Culturais cadastrados na plataforma.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%

Para se inscrever é preciso ter uma conta e estar logado nesta plataforma. Clique no botão abaixo para criar uma conta ou fazer login.

Entrar
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Programa Pernambuco Criativo

O Programa tem origem no convênio assinado em 2012 entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Economia Criativa. Foi criado com a finalidade de promover ações de formação para o desenvolvimento e fortalecimento da Economia da Cultura no Estado.