Museu do Cordel Olegário Fernandes

Inaugurado no ano de 1999, o Museu do Cordel, localizado no Parque 18 de Maio, na Feira de Artesanato de Caruaru, é uma homenagem ao cordelista Olegário Fernandes da Silva, que descreveu a história do homem nordestino de forma extrovertida e poética.

Capacidade: 20

Email Público: museuscaruarucoord@gmail.com

Telefone Público: (81) 3721-2545

Endereço: Parque 18 de Maio, S/N, Feira de Caruaru, Vassoural, 55030-012, Caruaru, PE

CEP: 55030-012

Rua: Parque 18 de Maio

Número: S/N

Complemento: Feira de Caruaru

Bairro: Vassoural

Município: Caruaru

Estado: PE

Descrição

Inaugurado no ano de 1999, o Museu do Cordel, localizado no Parque 18 de Maio, na Feira de Artesanato de Caruaru, é uma homenagem ao cordelista Olegário Fernandes da Silva, que descreveu a história do homem nordestino de forma extrovertida e poética. Olegário escreveu seu primeiro cordel em 1956 e de lá até sua morte escreveu mais 200 casos, entre eles: "O Filho que matou a Mãe sexta-feira da paixão por causa de um pau de macaxeira", "O Homem que casou com a Jumenta", "A chegada de Lampião no Inferno" entre muitos outros. O acervo do Museu conta com cordéis tradicionais, antigos e raros, fotografias de poetas, livros sobre o assunto e máquinas de xilogravuras e linogravuras.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo é o órgão responsável por executar políticas de cunho cultural, em todas as suas dimensões e expressões. Tem como objetivo principal a promoção, o apoio, o incentivo, a preservação e a difusão das identidades e produções culturais de Caruaru de forma estruturadora e sistêmica focada na inclusão social, no acesso e na diversidade cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem