Memorial da Cidade de Caruaru

O prédio do Memorial de Caruaru foi inaugurado em 1924 e funcionou como mercado de farinha desde sua inauguração até 1992, passou a ser Memorial da Feira e somente em 2009 foi reinaugurado como Memorial da Cidade de Caruaru para servir de Guardião da memória e da história da cidade.

Capacidade: 50

Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 8h às 17h Sábado: 8h às 12h

Email Público: museuscaruarucoord@gmail.com

Telefone Público: (81) 3721-2545

Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000, Antigo Mercado de Farinha, Nossa Senhora das Dores, 55004-300, Caruaru, PE

CEP: 55004-300

Rua: Rua Duque de Caxias

Número: 1000

Complemento: Antigo Mercado de Farinha

Bairro: Nossa Senhora das Dores

Município: Caruaru

Estado: PE

Descrição

Este prédio foi inaugurado no ano de 1924, durante a administração do prefeito Celso Galvão (1922-1925) para abrigar feirantes que comercializavam cereais e farinha de mandioca na feira de Caruaru. Funcionou como mercado de farinha desde sua inauguração até o ano de 1992 quando, na gestão do então prefeito João Lira Neto, foi transformado em Memorial da Feira que neste mesmo ano havia sido transferida para o Parque 18 de maio. Nesta ocasião foi denominado de espaço Celso Galvão. No ano de 2009, depois de oito anos de desativação, foi reaberto e reinaugurado como Memorial da Cidade de Caruaru para servir de Guardião da memória e da história da cidade de Caruaru.

Josué Euzébio Ferreira (Professor e pesquisador)
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo é o órgão responsável por executar políticas de cunho cultural, em todas as suas dimensões e expressões. Tem como objetivo principal a promoção, o apoio, o incentivo, a preservação e a difusão das identidades e produções culturais de Caruaru de forma estruturadora e sistêmica focada na inclusão social, no acesso e na diversidade cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem