Museu da Fábrica de Caroá

O Museu faz parte do anexo do Espaço Cultural Tancredo Neves. Conta a história da antiga Fábrica de Caroá, fundada em 1935, uma das impulsadoras da economia da cidade. O acervo é composto por painéis que contam a trajetória da fábrica, da vida do Cel. José de Vasconcellos, seu fundador, e expositores explicativos do processo da retirada da fibra do caroá, inclusive com fotografias.

Acessibilidade: Não

Capacidade: 30

Horário de funcionamento: Terça a Sábado: 8h às 17h Domingo: 9h às 13h Segunda: Expediente interno (Manutenção dos equipamentos)

Email Público: museuscaruarucoord@gmail.com

Telefone Público: (81) 3721-2545

Endereço: Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Espaço Cultural Tancredo Neves, Nossa Senhora das Dores, 55002-415, Caruaru, PE

CEP: 55002-415

Rua: Praça Coronel José de Vasconcelos

Número: 100

Complemento: Espaço Cultural Tancredo Neves

Bairro: Nossa Senhora das Dores

Município: Caruaru

Estado: PE

Descrição

Esse Museu faz parte de um dos anexos do Espaço Cultural Tancredo Neves. Conta a história da antiga Fábrica de Caroá, fundada em 1935, uma das impulsadoras da economia da cidade. O acervo é composto por painéis que contam a trajetória da fábrica, da vida do Cel. José de Vasconcellos, seu fundador, e expositores explicativos do processo da retirada da fibra do caroá, inclusive com fotografias. Há, também, a exposição do maquinário utilizado na confecção do tecido como a metradeira, fiadeira, teste de resistência do fio, carretilhas, bobinas e depósitos de couro para guardar os carretéis. Ainda no acervo há o mobiliário da sala do presidente da fábrica, relógio-ponto, telefone e máquina de datilografia. Ainda, a planta do caroá e amostras da fibras.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo é o órgão responsável por executar políticas de cunho cultural, em todas as suas dimensões e expressões. Tem como objetivo principal a promoção, o apoio, o incentivo, a preservação e a difusão das identidades e produções culturais de Caruaru de forma estruturadora e sistêmica focada na inclusão social, no acesso e na diversidade cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem