Museu do Estado de Pernambuco - MEPE

O acervo do museu agrega importantes coleções perpassando a Arqueologia, Cultura Indígena, Presença Holandesa em Pernambuco, Arte Sacra, Cultura Afro-brasileira, Ex-votos, Mobiliário, Porcelana e artistas como Cícero Dias, Burle Max, Telles Júnior, Tereza Costa Rêgo, dentre outros.

Horário de funcionamento: Terça a Sexta, das 9h às 17h | Sábados e Domingos, das 14h às 17h

Site: http://www.cultura.pe.gov.br/pagina/espacosculturais/museu-do-estado-de-pernambuco-mepe/

Email Público: museu.mepe@gmail.com

Telefone Público: (81) 3184-3174

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 , Graças, 52050-000, Recife, PE

CEP: 52050-000

Rua: Avenida Rui Barbosa

Número: 960

Complemento:

Bairro: Graças

Município: Recife

Estado: PE

Descrição

No palacete do século XIX onde viveu o filho do Barão de Beberibe, funciona desde 1929 o Museu do Estado de Pernambuco. Atualmente o acervo do Museu do Estado possui mais de 14 mil itens, agregando importantes coleções que se distribuem nas seguintes categorias: Arqueologia, Cultura Indígena, Presença Holandesa em Pernambuco, Arte Sacra, Cultura Afro-brasileira, Ex-votos, Iconografia, Mobiliário, Porcelana, Cristais e Pintura com telas de artistas como Cícero Dias, Telles Júnior, Francisco Brennand e Burle Max. Além do Palacete, conta com o Espaço Cícero Dias e uma casa onde são realizados cursos e oficinas de arte.
O MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem