CRIEDIVULGUE

A Empresa Agente é de caráter Social, CNPJ: 19.184.432/0001-28, à Rua Coronel Dário Ferraz de Sá, S/N, Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, CEP 54460-110, podendo estabelecer representações em todo território brasileiro, criou e coordena o programa FeneCultura, para preservar suas diretrizes, ideologia e métodos.

Site: https://criedivulgue.com.br

E-mail: administrador@criedivulgue.com.br

Telefone Público: (81) 98549-9461

Endereço:

CEP: 54460-110

Rua: Rua Coronel Dário Ferraz de Sá

Número: 00

Complemento: Quadra 17, Bloco 26b

Bairro: Barra de Jangada

Município:

Estado: PE

Descrição

A Empresa Agente é de caráter Social, CNPJ: 19.184.432/0001-28, à Rua Coronel Dário Ferraz de Sá, S/N, Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, CEP 54460-110, podendo estabelecer representações em todo território brasileiro, criou e coordena o programa FeneCultura, para preservar suas diretrizes, ideologia e métodos, subsidiando-o com Servidor web próprio, aplicações, orientação em gestões, treinamentos, atendimentos, e apoio em pesquisas, mapeamento e arregimentação de pessoas, profissionais e públicos, logística de processos de produção, planejamento de atividades, avaliações e acompanhamentos.

"As empresas sociais são organizações que pertencem ao terceiro setor, nos quais, o objetivo principal de suas atividades é propiciar benefício social. Foram conceituadas inicialmente por Muhammad Yunus, que relaciona esse conceito com pelo menos três questões básicas: a superação da pobreza; a natureza humana e a autossustentabilidade da empresa.

Deve-se distinguir as ações sociais empresarias, que são caracterizadas principalmente pelo investimento ou destinação de parte do lucro da empresa para apoio a projetos sociais que beneficiem populações pobres, da empresa social propriamente dita, que é um empreendimento pensado e construído com o principal objetivo de acabar com um problema social decorrente da pobreza, utilizando integralmente o lucro da empresa para essa essa finalidade.

No âmbito de uma empresa social, a superação da pobreza está relacionada a outras questões como tecnologia, educação, saúde e comunicação. Portanto, para o empreendedorismo social é necessária a compreensão da complexidade das consequências sociais da pobreza e principalmente de sua origem.

A compreensão da natureza humana é distinta daquela proposta pela teoria econômica vigente, que aborda o homem em uma visão unidimensional, ou seja, enxerga o homem como um ser unicamente egoísta e que busca realização financeira, portanto, no âmbito de uma empresa social, existe uma compreensão multidimensional da natureza humana, ou seja, não se afirma que a felicidade humana advém somente do sucesso financeiro e por isso valoriza aspectos sociais, políticos, emocionais, espirituais e ambientais.

Uma empresa social deve ser autossustentável, portanto deve ser capaz de gerar renda suficiente para cobrir suas próprias despesas. Uma parte do excedente econômico criado pelo negócio social é investida em sua expansão, enquanto outra parte é mantida como reserva para cobrir gastos inesperados. Nesse tipo de negócio, a empresa gera lucro, mas ninguém se apropria dele, embora os investidores possam ter o direito de reaver o capital investido corrigido pela inflação."

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